quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Desafio Electrolux, a receita

Conforme prometido (com um pouco de atraso) aqui vai a receita do Desafio Electrolux. Como já contei, a Electrolux criou a ação #desafioelectrolux, onde convidou 8 blogueiros para cozinhar, e cada participante tinha que preparar um prato relacionado a um determinado tema.
Como eles sabem que a minha paixão e o meu trabalho envolve deixar a vida das pessoas mais leve e agradável, selecionaram o tema ‘Receber amigos’ para a minha receita… E é claro que eu AMEI!!!

E aqui vai então, aproveitei algumas imagens que me enviaram para ilustrar a matéria da receita!

Massa caseira (receita da minha querida avó) ao molho de ricota, castanha do pará e sálvia (esse inventado por mim ;) ).

Tagliatelle Denise Meneghello





















Massa
200 gr de farinha de trigo
2 ovos
1 pitada de sal
Coloque os ingredientes em um bowl e misture-os com um garfo. Em seguida coloque a mistura sobre uma bancada (limpa) e com as mãos comece a amassar. Sove bem até que a massa fique bem firme.
Se a massa ainda estiver grudando acrescente um pouco mais de farinha. Faça uma bola, cubra com um filme plástico e deixe descansar por 20 minutos.


 


Em seguida divida a bola em 4 partes utilizando uma faca. Pegue uma das partes e abra-a com um rolo de macarrão. Polvilhe farinha para que não grude no rolo e nem na bancada. Em seguida corte as tiras do tagliatelle com o auxílio de um cortador de pizza. Pendure as tiras em um "varal" de secar massa ou deixe secando sobre a mesa. Repita a mesma operação com as outras partes da massa. O detalhe do coração foi um "toque"a mais que resolvi inventar e deu super certo. Cortei os corações com forminha para biscoito e grudei na ponta do tagliatelle. São os pequenos detalhes que fazem a diferença, não é mesmo??? ;)
   
Ferva água em uma panela grande, (aliás, panelas lindas que a Le Creuset, disponibilizou para o evento) acrescente sal e um fio de azeite. Quando a água levantar fervura, coloque a massa e deixe cozinhar por 4 minutos.

Molho
100 gramas de ricota
1/2 xícara de folhas de sávia fresca
1/2 xícara de castanhas do pará picadas
sal a gosto
azeite extra virgem

Em uma panela, amasse a ricota desmanchando-a por completo. Acrescente a sálvia picada, as castanhas e vá regando com azeite até a mistura "dar liga". Acrescente sal a gosto. Misture com a massa ainda quente e buon appetito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...